7/01/2010

Velhos e bons sons


O bom de trabalhar em casa é poder espalhar o som pela casa. Não que trabalhar em outro lugar me impedisse de mergulhar no meu mundo da música, mas ligar o som alto e percebê-lo tomando conta (e alegrando) a casa é um calmante e inspirador.

Acordei morrendo de saudade de ouvir "Peixes, pássaros, pessoas..." do Darma Lovers. A música tá no disco Os The Darma Lóvers, o de capa branca aí em cima. Lá fui eu pro quarto dos discos tentar achar. Achei a capa..... que m.... sem o disco dentro. Puts, será que esse disco tava na leva que foi roubada? OU tá dentro de algum desses cases - mas dei uma geral outro dia e não achei... que droga. Preciso ouvir esse disco. Tem dias que é assim. Tem musica que é assim: EU PRECISO OUVIR DE TEMPOS EM TEMPOS.

É assim, também, com Rodrigo Garcia; é assim com anis, é assim com OAEOZ, Cores d Flores, com Criaturas, com Hotel Avenida,Radiare, Jair naves, mais recentemente, com La Carne, com iris...É Assim, ainda hoje com os discos da Legião Urbana, em especial os que vieram do V em diante... enfim.. são muitos os discos que me aprisionam assim. São tão imprescindíveis na minha vida que sempre volto a eles para recarregar as baterias...

Fui pra sala e fiz um rápido passeio pelas capinhas de disco...Achei essa preciosidade da artista MIM, a Eva Leiz:

Hoje:
" Hoje um pedaço de mim terminou como uma xícara de café que chega ao fim num sonho ruim. Não falo mais o que dizia, não penso mais o que fazia.. não entendo você!Me deixaram só sem ninguém ao meu redor sem nada para me amparar cai num imenso sono não posso levantar.
sonhar com uma roseira onde nasciam uvas em um jardim de gatos em vez de capim meninas ruivas fugindo a chuva que choravam lágrimas de pedra."

Lembro muito bem quando ganhei esse disquinho (é daqueles pequenininhos). O jeito dela cantar... essa letra, essa base eletrônica... eu não conseguia parar de ouvir a primeira faixa.... do mesmo jeito que agora... nã consigo tirar dessa faixa...

Só depois, percebi que ali tinha o dedo do Jr Tostoi, do Vulgue Tostoi. Ele e ela eram casados na época, não sei se são ainda. Nunca falei com ela, portanto nunca disse como gosto deste seu disco. Depois, recebi um outro, disco cheio, dela. gostei também... mas outra música não me pegou mais como esta... tinha esquecido da MIM. Até que outro dia o ivan colocou o disquinho e reconheci no primeiro segundo... algumas canções são assim... vou pesquisar ver se a acho no mundo virtual. Se achar, coloco o link aqui.

A que eu queria ouvir, cortesia de Nenung, diz assim:

"peixes são iguais a pássaros/só que cantam sem ruído/som que não vai ser ouvido/voam águias pelas águas/ nadadeiras como asas/ que deslizam entre nuvens

nóvs vivemos como peixes/com a voz que em nós calamos/ com esta paz que não achamos/

peixes pássaros pessoas/ nos aquários nas gaiolas/ pelas salas e sacadas/ afogados no destino/de morrer como decoração de casas/

nós morremos como peixes/ o amor que não vivemos/satisfeitos mais ou menos/todas as iscas que mordemos/os anzóis atravessados/
nosso gritos abafados".


Bem, nessa busca trouxe pra outra sala uma leva de discos que estão com saudade de mim: Mopho, Galaxy 500, hurtmold, Vulgue Tostoi, red house painters, neil Halstead...(adri)

2 comentários:

Ivan disse...

acho que eu sei onde tá esse cd dos darma. rs

Lu Raitani disse...

e o no susi, claro!!!