7/07/2010

Festival Demo Sul

Marcelo domingues continua firme. Este ano o Demo Sul celebra dez anos. Seguem as novidades, enviadas pelo produtor:
Prévias Demo Sul seleciona bandas para tocar na 10 edição do Festival

Pré-evento vai permitir que público decida o que quer assistir no Demo Sul 2010


Em 2010 o Demo Sul completa 10 anos de existência, e, para comemorar, a organização está preparando uma série de novas atividades que vão integrar a programação do festival. Entre estas novidades estão as Prévias Demo Sul.
As Prévias vão funcionar assim: a curadoria do Festival vai selecionar, por meio de edital, 25 bandas para participarem dos shows das Prévias Demo Sul, que vão acontecer nos dias 3, 4, 10, 11 e 12 de setembro.

Nestes dias, os shows serão gratuitos, e cada banda selecionada terá 30 minutos para se apresentar. Depois dos shows, o público presente vai votar para decidir quais delas farão parte da programação oficial do Demo Sul 2010. As 5 (cinco) mais votadas irão tocar no festival, que neste ano será realizado entre os dias 15 e 23 de outubro. A banda que obtiver mais votos entre as cinco, será protagonista de um vídeo clipe a ser produzido pela Kinoarte, dentro de uma oficina de produção de vídeo clipe inclusa na programação do Festival.

A idéia é que bandas novas, que não têm experiência em festivais, tenham uma chance de tocar no Demo Sul, democratizando o line-up do festival e revelando novos nomes da cena independente.

Bandas de todo o Brasil e da América do Sul interessadas em participar das Prévias têm até o dia 10 de agosto para se inscrever. Grupos de qualquer gênero musical podem realizar a inscrição, e a única restrição é que desenvolvam um trabalho autoral.

As inscrições deverão ser feitas pela internet. Neste caso, as bandas devem mandar um release, fotos e mais três músicas em mp3 para o e-mail demosul10anos@ gmail.com

O Festival

O Demo Sul conta com o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura (MINC) e do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC). Realizado anualmente em Londrina pela Braço Direito Produções, o Festival se consolida cada vez mais como um evento que não só busca mostrar o que tem sido feito na música independente, mas também que organiza ações visando seu debate e seu fortalecimento.

Nestes 10 anos de existência, o Demo Sul abriu espaço para as mais diversas bandas da cena independente local e nacional e grupos de reconhecimento internacional. Nomes como Mudhoney, Nação Zumbi, Móveis Coloniais de Acaju, Macaco Bong, Mundo Livre S/A, Porcas Borboletas, Trilöbit, Terra Celta e Júpiter Maçã já figuraram nos palcos do festival."

Nenhum comentário: