7/07/2010

gatos precisam de ajuda



..e nós também. Há alguns anos minha mãe, uma mulher completamente apaixonada por gatos e cachorros, deu mole e começou a recolher os bichinhos que pessoas estúpidas largavam na rua. Ela não conseguia deixar esses animais adoráveis sem atendimento. Claro, que isso traria problemas, mas na hora ela não pensou nisso e os recolheu. Agora, tem um enorme problema em casa porque, logicamente, não deu conta de manter as contas que uma empreitada dessas gera, e eles proliferaram.

As pessoas, confortáveis em sua falta de responsabilidade, sabiam tão bem o endereço pra largar os bichinhos em frente à casa e até no jardim, agora também não se acanham em reclamar das consequências.

Resumindo: o pessoal do setor de zoonoses (de uma cidade da região metropolitana)fez uma nova "visita" e é preciso resolver o problema. Todos, inclusive minha mãe, sabemos que a situação tem que mudar. Porém, falei com as duas secretarias da saúde, do estado e do município, e os governos não têm o que fazer a não ser verificar as reclamações e exigir do morador o cumprimento da lei. Os õrgãos públicos não têm como receber esses bichos, explicam, e também não existe nenhum õrgão para isso.

A SITUAÇÂO é MUITO SÉRIA E NÃO SÓ NA CASA DA MINHA MÃE.

As Ongs, cujos contatos são passados aos cidadãos pelos próprios representantes das administrações das cidades e estados, e que não recebem subvenção dos governo ( E DEVERIAM RECEBER),também não têm mais condições de receber esses bichos.

O que fazer???????????

E ESSES SERES HUMANOS MISERÁVEIS E IRRESPONSÁVEIS NÃO SENTEM UMA DORzinha sequer NA CONSCIÊNCIA NEM AO LARGAR, NEM DIANTE DA LUTA DE UMA PESSOA QUE, AO QUE TUDO INDICA, DEVERIA TER AGIDO COMO ELES, NÉ???!!!!

enfim, não adianta nada fica lamentando agora: a responsabilidade é de todos. A sociedade deveria estar preocupada em resolver esse problema. Porque, é como disseram as duas médicas com quem conversei: a situação só vai piorar. Todos os órgãos estão no limite e as pessoas continuam irresponsáveis na guarda de bichos.

EU QUERIA MUITO ACHAR GENTE RESPONSÁVEL e diposta a receber alguns desses gatos e cachorros.

Os gatinhos são lindos, minha mãe deu a eles tudo que podia. As quatro gatas que moram comigo, tiveram origem naquela casa. São todas lindas, saudáveis, amadas e muito felizes, eu sei disso. Queria poder ajudar minha mãe entregando alguns desses gatos e cachorros a pessoas de bem, que gostem dos bichos e que possam cuidar bem deles.

Adoções serão muito bem recebidas, mas também dicas de ongs, de pessoas que possam ajudar a doar esses gatos e cachorros também.(Adri)

Um comentário:

Tina Lopes disse...

Vou tentar espalhar por aí.