9/11/2008

Relespública em edição limitada para pen drive

Jornal do Estado

Depois de cinco anos a Relespública apresenta um disco com 14 canções inéditas

Depois de cinco anos a Relespública apresenta um disco com 14 canções inéditas. Efeito Moral é o nome do quinto disco da banda, que a partir de hoje já pode ser encontrado na rede mundial de computadores. Desta vez, o trio experimenta nova tendência do mercado fonográfico: o álbum será vendido em uma edição limitada de 500 pen drives (com direito a extras como fotos, letras cifradas para violão e guitarra, quatro videoclipes e todos os MP3 do álbum anterior), ao custo de R$35.

O show de lançamento é no próximo dia 26, no Hangar. Até lá o grupo se apresenta, dias 17, no Empório São Francisco; 20 em Cascavel no Setembro Rock Festival e 23, no Pocket-Show de lançamento da noite Mondo Bacana Apresenta... , na Fnac.
Das que sobem ao palco hoje, a Reles é a banda mais antiga. Com o lançamento deste disco de inéditas, Fabio Elias, Ricarco Bastos e Emanoel Moon começam celebrar as duas décadas, que se completam em abril próximo. A julgar pelas novas canções, os fãs podem ficar sossegados, porque Fabio Elias continua bom para fazer canções, do mesmo modo que o trio inseparável se mostra cada vez mais maduro musicalmente, e disposto a fazer unicamente música, se distanciando de nichos e deixando sua marca entre os capazes de fazer boas canções, pop.
O disco traz também a belíssima “SOS”, gravada anteriormente pela banda Magnéticoss, da qual Fábio Elias fez parte.

O primeiro single do disco, “Homem-Bomba”, já ganhou também videoclipe , feito em animação , com jeito de fotonovela, pop art, quadrinhos da Marvel dos anos 60 e 70 . “A intenção foi utilizar referências marcantes sem parecer dejavu. Para dar um gás novo a essas influências, ainda contamos com o motion design competentíssimo da Pamka, empresa do video- artista Zé Riba”, comenta o diretor Fabio Biondo, estreante no gênero. Efeito Moral tem ainda “Tudo o Que Eu Preciso”, com participação de Samuel Rosa, composta sob a inspiração máxima de Carrossel, entre outros convidados especiais

Serviço
Efeito Moral. Cópias “físicas” chegam em novembro. Até lá:

www.relespublica.com
www.myspace.com/relespublica
www.mondobacana.com

Nenhum comentário: