9/11/2008

Bandas celebram dez anos de suas existências

Jornal do Estado

No Jokers, Cores d Flores e Choke recebem a Mocambo para celebrar sua primeira

Divulgação

Plêiade lança EP no TUC hoje

Adriane Perin

Cores D Flores e Choke - Mocambo como convidado - sobem ao palco do Jokers hoje para uma celebração conjunta. Os grupos curitibanos cantam e tocam para comemorar seus primeiros dez anos de existência. E tem mais, para quem gosta de música alternativa, em outros três palcos – e na Internet. No James Bar, a Gianninis toca com a gaúcha, Ton e os Karas, e no 92 Graus, o palco é da Diedrich e os Marlenes.

Na quinta do Tuc tem a Plêiade, com o repertório de seus dois novos discos, FF - lançado no primeiro semestre - e Domingo, EP pelo selo Discos Voadores, com produção de Fernando Tupan, Marcus Gusso e Igor Ribeiro. O show também comemora a volta do baixista Guto Gevaerd, que há seis meses não se apresentava com o quinteto por conta da turnê teatral com Felipe Hirsch. Domingo tem participações de Edith Mosberger e Rubens K, e é mais intimista que FF. “Fala de um período de minha vida. Servirá de balanço para revisão da nossa obra. Se os fãs gritarem por músicas do passado, iremos tocar”, diz Claudio Pimentel, vocalista e compositor.
Tem mais: a Relespública disponibiliza na rede hoje seu novo disco, o quinto álbum de sua carreira.
Jokers — O Cores começa mais uma nova fase, agora em trio e com bases eletrônicas. Marielle se mostra otimista e disposta a investir em canções mais climáticas e melódicas e menos pesadas. “É renovação, não quero ficar marcada como metaleira a vida inteira. Além do mais flerto com Portishead faz tempo, com Cowboy Junkies, Morcheeba . Eu quero é cantar, não quero rótulo, quero ser ouvida por gente que goste de música; fazer música para a minha alma e para algumas outras que entrarem na vibe”, diz ela, que embarca em novembro para a primeira turnê internacional, à convite do Choke, para América do Sul.

As bandas, conta Otávio, do Choke, já tem shows marcados em 07 cidades, argentinas e bolivianas. Para marcar os dez anos, o grupo disponibilizou todo o material já lançado pela gravadora LP Indie ( www.lpindie.com.br ) em MP3 , MP4 e MP5. Choke tem no currículo os discos Dicktatorshit Holocaust from Third world., Manifest Slum Radio e, deste ano, Manifest from Sudamerica. A bagagem pesa também pelas várias turnês pelo Brasil, Argentina,Chile, Uruguay, Bolívia e Paraguay.
Já sobre os rapazes do Mocambo, que seguem tocando, com as malas já prontas para embarcar no dia 31 de outubro para Nova York, a novidade é o novíssimo clipe, da música “A Dona do Jogo” ( http://www.youtube.com/watch?v=CHGz_nJcszg). A banda também está para lançar a segunda edição do vinil Musicografia abstrata, ainda antes da viagem.

Serviço
Choke, Cores D Flores, Mocambo e Dj Sonderam. R$10. Jokers (R. São Francisco, 164). Informações: (41) 3324-2351
Plêiade. Às 19h30. R$3. TUC (Galeria Julio Moreira). Gianninis. James Bar (R. Vicente Machado, 894). Informações: (41) 3222-1426

Nenhum comentário: