10/02/2007

OAEOZ comemora dez anos com show e novo single


Apresentação terá a participação de parceiros e ex-integrantes, músicas de todas as fases do grupo curitibano, e o lançamento do single “Canção para OAEOZ”

A banda curitibana OAEOZ comemora seus dez anos de atividade no próximo dia 11/10 (quinta-feira), com um show especial e o lançamento de um novo single. O show, que acontece no Porão Rock Club, terá a participação de parceiros e ex-integrantes, como Igor Ribeiro, André Ramiro (ruído/mm; Índios Eletrônicos), e Rubens K (Terminal Guadalupe). No repertório, músicas de todas as fases da banda, desde a primeira demo, homônima (OAEOZ, 1998), passando pelos discos Dias (2001) e Às Vezes Céu (2005), e chegando ao novo disco, que o grupo está finalizando e deve ser lançado até o final do ano.
Além disso, o show marca também o lançamento do segundo single extraído das gravações do novo disco. “Canção para OAEOZ” é a primeira composição do guitarrista Carlos Zubek gravada pela banda e que ele também interpreta fazendo o vocal principal. Como “lado B”, uma versão para a música “Loucura”, do Ídolos de Matinee, banda curitibana dos anos 80.
O OAEOZ surgiu em outubro de 1997, formado por Ivan Santos, Igor Ribeiro, Hamilton de Lócco (bateria), e Rodrigo Montanari (baixo). Com essa formação, lançou duas demos - OAEOZ (1998) e De Inverno (1999), e dois CDs - Dias (2001) e Take um (2002). Participou das coletâneas, “Novos sons fora do eixo” (2202), lançada pelo selo independente De Inverno Records em parceria com o Jornal do Estado; e “Raízes da terra” (2003), pelo jornal Gazeta do Povo. Tocou no Free Zone em setembro de 2002, e ajudou a criar o festival Rock de Inverno, que deu origem ao selo De Inverno, mantido por Ivan e pela jornalista Adriane Perin. Com a saída de Igor no final de 2002, o grupo incorporou André Ramiro (Alphapsicotics/ Iconoclastas) e em seguida Carlão Zubek (Sabadá/Folhetim Urbano).
Em 2005, lançou Às vezes céu - seu primeiro álbum totalmente gravado em estúdio - com shows no teatro Paiol, em Curitiba; e em São Paulo , no clube OUTs e no Centro Cultural de SP. Com a saída de André Ramiro (guitarra), que participou das gravações do novo disco, mas deixou o grupo em 2006 para se dedicar aos Índios Eletrônicos e ao ruído/mm, o OAEOZ voltou a ser um quarteto.
Em julho deste ano a banda lançou o single virtual “Impossibilidades”, que logo em seguida foi selecionado para estrear o projeto Compacto.rec - série de compactos virtuais lançada pelo Circuito Fora do Eixo, que reúne produtoras, selos e festivais de todo o País. Com isso, “Impossibilidades” foi relançada pelo Compacto.rec simultaneamente em um pool de 30 sites que disponibilizaram para download gratuito um kit com as duas faixas em mp3, capa, contracapa e label do CD para impressão.
No último dia 1º de setembro, a banda se apresentou no projeto Grande Garagem que Grava, que tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, e é comandado pelo pessoal da Chefatura Records, produtora integrada por músicos remanescentes das bandas Beijo AA Força/Maxixe Machine. No show, o OAEOZ registrou ao vivo cinco composições inéditas, que serão lançadas em CD pelo projeto. Além disso, a banda prepara o lançamento de seu novo disco de estúdio, com outras oito composições inéditas, gravado por Luigi Castel, que também responde pela mixagem ao lado do guitarrista Carlos Zubek.


OAEOZ
Show de comemoração dos dez anos da banda
Lançamento do single “Canção para OAEOZ”

Quinta-feira
11 de outubro
22 horas

Porão Rock Club
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1158

Ingressos: 8 reais

APOIO

Livrarias Curitiba
Datawatch
Tecnicópias

REALIZAÇÃO

De Inverno
Gravações & Produções

oaeoz@yahoo.com.br
www.deinverno.blogspot.com
www.myspace.com/oaeoz
www.tramavirtual.com.br/oaeoz

2 comentários:

marceloborges disse...

mais uma vez parabens oaeoz.
Este ano foi o ano que mais senti saudade do brasil. to tentado achar um tempo pra ir...nao vai rolar agora. entao no dia 11 vou abrir uma garafa de scotch em ediburgo ( vou ta la na escocia de ferias) e comemorar os dez anos da banda mais sincera, honesta e cruel que conheco.
viva oaeoz.
feliz anioversario pia.

Anônimo disse...

tive de "roubar" o cd... sem comentários... hehehehehe. abs.