7/10/2009

"Segue, por favor não peça direção..."


"Ando cansado de correr atrás
e nunca chegar a lugar algum"


Eu não consigo - Koti e os Penitentes

A vida tem uns lances engraçados. Nas últimas semanas essa frase da música do Koti e os Penitentes tem rodado no player da minha cabeça direto como um mantra. É aquela coisa, música boa, parece que o cara tá falando de vc, da tua vida.

Pois é bem o que diz o Koti mesmo. Parece que quando vc não aguenta mais dar murro em ponta de faca, e está prestes a desistir, as coisas começam a correr atrás de você. Não a toa o Koti diz na frase seguinte a essa:

"talvez daqui pra frente as coisas vão mudar
vou sepultar o passado"


foda. é por aí.

toda essa introdução é pra dizer que a agenda por aqui vai ficar cada vez mais agitada nos próximos dias. A partir de sexta-feira da semana que vem, o Hotel Avenida faz três shows seguidos e quem não gostar da gente vai ter um pouco mais de trabalho. Vai ter que fugir de mais lugares. A começar pelo Wonka Bar, na sexta, dia 17, onde a gente vai atrapalhar o namoro dos casaizinhos e irritar quem for ver o Gruvox depois.
No domingo, também é bom evitar a feirinha do largo da ordem, principalmente os arredores das ruínas do São Francisco. É que o Hotel Avenida foi convidado para tocar lá pelo projeto Oi Expressões, junto com uma pá de bandas legais. Nesse dia, por exemplo, além da gente tem Wandula e ruído/mm. Pois é, pro desconsolo dos críticos de música que não gostam de música, não ouvem discos e não vão a shows e se orgulham disso, e vivem de criar polemiquinhas razas falando mal das bandas de Curitiba porque isso da ibope entre um certo segmento do público preguiçoso, desinformado e mal amado, tem muita gente de fora que pensa diferente. Que tá ligado no que tá acontecendo aqui e acha que a música feita na cidade está entre a melhor produzida no país. Pois cada vez mais essa gente vai ter mais trabalho pra continuar evitando admitir o óbvio.
Voltando ao Oi Expressões, os shows acontecem no domingo, dia 19, em palcos colocados em três lugares diferentes da cidade. Além das ruínas do Largo, o Parque São Lourenço e a Praça 29 de março. Ou seja, ao ar livre, de graça, e aproveitando o público que tá passando por ali, o que é uma ótima ideia. Além de música vai ter artes plásticas, etc. Quem quiser saber mais é só ver a programação no site dos caras aqui.
Aliás, é interessante ver que das bandas selecionadas, sete estarão também no Rock de Inverno 7 - além do Hotel Avenida e o ruído/mm, Je Rêve de Toi, Delta Cockers, Nevilton, Mordida e Heitor e a Banda Gentileza. Nada mal, hem?

Pois bem. pra terminar, obviamente, nunca é demais lembrar que recomenda-se aos malas sabe tudo evitarem as imediações do rebouças, nas proximidades do John Bull Music Hall nos proximos dias 24 e 25. Muita música que vcs não gostam, sabe como é. Pode ser uma experiência traumática. Vai que seus sentidos o traem e vc acaba tendo que admitir que gostou? Como vai ficar pra explicar isso aos amigos e fãs, não é mesmo? Melhor não...Fica em casa lendo aqueles livros do Mainardi, que é mais seguro.

8 comentários:

giancarlo rufatto disse...

faltou dizer que a gente tem a possibilidade de tocar não uma mas duas vezes no mesmo domingo ahhahaha.


ah, "namoro" no wonka é otimo.

Ivan disse...

eu sou das antiga, ne meu. no meu tempo era namoro. pegação, tanto faz.

o que importa é que o pico tá bombando. ahaha

Anônimo disse...

massaroca oca oca oca oca

marceloborges disse...

caralho ta voltando tudo na minha cabeca.

Panda Lemon disse...

queria estar aí...

só pra ver o hotel avenida!!!

ivan e adri vcs são foooooda!!!
amo vcs.

bjos!

Anônimo disse...

ducaralho alho alho alho

Ivan disse...

ô rubens. tem mais desse que se anda ingerindo? ahhaah

Flávio Jacobsen disse...

ô, o flyer ali ficou lindo, mas tá com info errada... Pega o "oficial" lá no meu blogue, pra nao irritar os 'namorados' assim, muito, né? depois dá pobrema na hora de pagar a gente e arruma-se motivo de tudo que é lado.