10/23/2008

Jane's Addiction volta a se reunir para show em Los Angeles



Reuters/Brasil Online

LOS ANGELES (Reuters) - A formação original da banda Jane's Addiction vai se apresentar pela segunda vez neste ano, na quinta-feira, dando sinais de que o retorno da pioneira banda de rock alternativo, depois de 17 anos de separação, pode ser sólido.

O grupo vai tocar cerca de 10 músicas no bar La Cita, em Los Angeles, informaram o baixista Eric Avery e o guitarrista Dave Navarro, em seus respectivos blogs. O local, com capacidade para 390 pessoas, vendeu todos os ingressos, que custavam 5 dólares.

Esta será a primeira apresentação da banda desde os prêmios NMW, em Lons Angeles, há seis meses, quando Eric Avery tocou pela primeira vez com Dave Navarro, o vocalista Perry Farrell e o baterista Stephen Perkins, desde que a banda se desmanchou em 1991. Avery não quis participar das reuniões posteriores, mas agora mudou de idéia.

"Nunca sabemos o que o futuro reserva para nós; principalmente, quando se trata desta banda", disse Avery em seu blog (http://ericavery.blogspot.net). "Mas, pelo menos agora, o Jane's Addiction tem um futuro que podemos chamar de promissor. Temos uma ótima banda."

O Jane's Addiction surgiu na cena underground de Los Angeles nos anos 1980, destacando-se em relação a outros grupos pós-punk devido ao visual sexualmente ambíguo e ao som pesado e distorcido de suas guitarras. Eles gravaram apenas três discos e fizeram sucesso no rádio com músicas como "Been Caught Stealing" e "Jane Says".

Mas problemas relacionados às drogas levaram ao fim da banda, cuja formação original tocou pela última vez no Havaí, em 1991. A banda se reuniu em 1997, com o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, como o primeiro dos muitos substitutos de Avery.

O último show antes dos prêmios NME aconteceu em dezembro de 2003, quando a banda encerrou uma turnê, mais uma vez devido a tensões internas.

2 comentários:

Anônimo disse...

opa! sou fã dos caras! vamos pra Los Angeles ver? hehehehe.

Anônimo disse...

putalamerda show dos j.a. por 5 doletas? 10 pilas ? essa banda ao vivo deve ser muito foda. podiam vir pra ca, tocar no 92 de repente... hehhe