6/19/2007

OAEOZ lança single virtual


“Impossibilidades” é o single virtual que a banda OAEOZ, de Curitiba, está lançando, pelo selo independente De Inverno Records, antecipando duas faixas que estarão no próximo disco do grupo, em fase de finalização. Ele abre com a faixa título - um rock rápido, simples e direto - de autoria da banda. E como “lado B”, traz “Città Piu Bella”, versão gravada para o tributo ao Fellini, banda paulistana dos anos 80. O single será disponibilizado gratuitamente na internet para o download, incluindo capa, contracapa e label do CD para impressão. As músicas também poderão ser baixadas das páginas do OAEOZ nos sites My space e Trama Virtual.
Em 2005, o OAEOZ lançou o CD, “Às vezes céu”, gravado no estúdio Nico´s, de Curitiba. Para o novo disco, que deve sair até o final do ano, o grupo optou por um registro produzido pela própria banda, com a ajuda do amigo Luigi Castel, que já vinha trabalhando como técnico de som nos shows. Todas as bases das oito novas músicas que estarão no disco, incluindo “Impossibilidades”, foram gravadas entre novembro de 2005 e março de 2006, no estúdio da casa do guitarrista Carlos Zubek, onde o OAEOZ ensaia. Gravações adicionais foram feitas em um pequeno quarto do apartamento de Luigi, entre abril e setembro de 2006.
“Città Piu Bella” integra tributo ao Fellini que reúne bandas independentes de todo o país e deve ser lançado em breve em CD em uma parceria de selos de São Paulo e RJ. A versão feita pelo OAEOZ foi gravada também por Luigi, no antigo estúdio Áudio América, em Curitiba e contou com a participação de Igor Ribeiro (Íris/ESS) no trumpete; e de Rafael Martins (Wandula/Excelsior), na guitarra e efeitos.
O OAEOZ surgiu em outubro de 1997, formado por Ivan Santos, Igor Ribeiro, Hamilton de Lócco (bateria), e Rodrigo Montanari (baixo). Com essa formação, lançou duas demos - OAEOZ (1998) e De Inverno (1999), e dois CDs - Dias (2001) e Take um (2002). Participou das coletâneas, “Novos sons fora do eixo” (2202), lançada pela De Inverno em parceria com o Jornal do Estado; e “Raízes da terra” (2003), pelo jornal Gazeta do Povo. Tocou no Free Zone em setembro de 2002, e ajudou a criar o festival Rock de Inverno, que deu origem ao selo De Inverno Records, mantido por Ivan e pela jornalista Adriane Perin. Com a saída de Igor no final de 2002, o grupo incorporou André Ramiro (Alphapsicotics/Iconoclastas) e em seguida Carlão Zubek (Sabadá/Folhetim Urbano). Em 2005, lançou em 2005 - Às vezes céu - seu primeiro álbum totalmente gravado em estúdio, com shows no teatro Paiol, em Curitiba; e em São Paulo, no clube OUTs e no Centro Cultural de SP.
Com a saída de André Ramiro (guitarra), que participou das gravações do novo disco, mas deixou o grupo em 2006 para se dedicar aos Índios Eletrônicos e ao ruído/mm, o OAEOZ voltou a ser um quarteto. No momento, além da finalização do novo disco de estúdio com oito músicas, a banda ensaia outro repertório, também só de inéditas, que será registrado ao vivo dentro do projeto Grande Garagem que Grava, que tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

12 comentários:

Anônimo disse...

oba! já to baixando. massa!!!

Flávio Jacobsen disse...

sonzera, sonzera

Anônimo disse...

muuuuito legal. valeu a trabalheira, hein ivan e carlão. vcs dois, especialmente, que conseguiram finalmente terminar essa parte da pendenga, estão de parabéns. e os demais OAEOZs e ex-oaeozs também, claro. ficou bem o jeito da banda.

Anônimo disse...

ainda nao ouvi, to no trampo aqui, mas me diga uma coisa , eh o tijucas ali na capinha? hehe
ficou ducaralho a arte hein, chegando em casa vouvir... abrasco!

Anônimo disse...

poisé. demorou mas saiu. e o Zóio foi o (i)rresponsável pela capa, partindo de uma idéia do Carlão. Mas a foto não é Tijucas, não, embora pareça. é um prédio "genérico", vamos dizer assim. valeu moçada e vamo ajudar a divulgar a bagaça aí.

Anônimo disse...

é meuzamigo...deixa eu ir lá, baixar minha capa e tals e piratear mais esse d'OAEOZ. Já temos trilha sonora pra viagem à Pinda. Classe A! É, em tempos de contatos, conchavos e relações constrangedoradas, não é qualquer que tem a mãnha de jogar disco na rede. Vocês são "os caras"! Do caralho seus meliantes! Grande abraço de todos os carniceiros da cidade perdida de Ós.

marceloborges disse...

do caralho, to baixando, puta capa!!

Anônimo disse...

Enquanto a cover mostra o bom e velho OAEOZ, o single aponta novos e interessantíssimos caminhos. "Impossibilidades" mal chegou e já se coloca entre as melhores músicas do rock nacional em 2007. Se vier um disco inteiro assim... Boa sorte, moçada. Parabéns!

Anônimo disse...

valeu, Dary. estamos trabalhando pra isso. abração.

Unknown disse...

O Ivan fui baixar o meu e os caras num deixaram :(

Seguinte acho que tem uma cota de download pra quem num é cadastrado.

Se vc quiser posso colocar no servidor que hospeda o site do folhetim, daí num tem grilo, todo mundo que acessar vai baixar...

Abraço

Anônimo disse...

estranho, Renatinho, porque eu testei agora e baixou normal. mas se você puder fazer esse lance de hospedar em outro servidor, eu agradeço sim. me passa teu e-mail que eu passo o material zipado.

Unknown disse...

Então Ivan passa aí, meu e-mail é crzubek @gmail.com.

Sem o espaço antes do arroba, coloquei pq tem uns robozinhos que varrem a net em busca de endereços de e-mail.

Manda aí depois te passo a url.