1/17/2007

Novassssss!

Pois é. Chega fim de ano, ano novo, e vem as listas de “melhores”. Não sou lá muito chegado nesse lance de listas de melhores. Primeiro porque, como diz o Mário Bortolotto, pra fazer uma lista dessas à sério você teria que ouvir/assistir/ler tudo o que rolou, o que evidentemente eu não fiz, mesmo. Além disso, sempre achei que quando a gente fala de arte, uma coisa não exclui a outra. Não é porque eu gosto de Beatles que eu não posso gostar também de Stones.
Mesmo assim, a convite do Marcelo Costa, desde o ano passado tenho participado da lista dos melhores do Scream Yell. Primeiro porque gosto muito do site e do trabalho do Marcelo, que considero um dos melhores jornalistas culturais da nova geração no País. Segundo porque mesmo não tendo ouvido nem 10% do que tá rolando por aí, vejo essa votação como uma oportunidade de destacar coisas que eu gosto e que dificilmente outras pessoas vão citar. Na minha lista dos melhores discos, por exemplo, eu inclui o do Monodia (RS), o Insomniac, do Igor Ribeiro, Gianoukas Papoulas. E no dos blogs, o do Mário e o do Rubens, que aliás, entraram no “Top Seven” - o que é muito legal. E faço isso não com qualquer tipo de puxasaquismo/ufanismo ou filantropia, não. Votei porque efetivamente esses discos que eu citei estiveram entre os que eu mais ouvi e que mais me emocionaram no ano passado. E os blogs do Mário e do Rubens estão realmente entre os meus favoritos, tanto que eu leio eles quase todo o dia. Por menor que seja, gosto de pensar que estou ajudando a divulgar esses trabalhos, que pra muita gente passam despercebidos.
Também fiquei feliz de ver que o OAEOZ, mesmo tendo estado praticamente parado em 2006, acabou entrando na votação, citado pelo figura Marcelo Urânia, do Tinidos. Ele colocou a nossa apresentação no festival Tinidos como o segundo melhor show do ano, e esse blog que vocês estão lendo também na lista dos melhores blogs. Valeu mesmo Marcelão!
Mudando de assunto, o ano mal começou, mas as novas na nossa musica curitibana já estão à toda. A começar pela inauguração do novo 92 graus neste sábado. Realmente, esse JR Ferreira não desiste. Que bom!. A nova sede fica na rua Benvindo Valente, 280, há uma quadra da praça do gaúcho. O test drive, como diz o JR, vai ser com as bandas Popelines, Dalilla e Kompressores. Que seja bem vindo e muito bem sucedido nosso novo porão.
Outra novidade é que o ruído m/m se tornou residente do novo Korova. Todo mês eles vão fazer um show lá, sempre com uma banda convidada de fora. Neste sábado, eles recebem o Colorir (SC).

Outra coisa legal é que cada show terá o cartaz feito por um artista da cidade. O deste primeiro é do DW (Lonely Nerds/Constanza).

Enfim, o show não pode parar!

Um comentário:

marcelo urânia disse...

vivas ao oaeoz! :)