8/17/2007

Grande Garagem volta hoje à ativa

Jornal do Estado

Projeto criado pelos músicos do BAAF começa sua segunda etapa e segue até dezembro, com 13 bandas locais

Da redação

As portas da Grande Garagem que Grava (GGG) reabrem hoje para mais um etapa do projeto, que põe bandas curitibanas de volta na garagem para captação ao vivo de suas músicas. Criado pelos músicos Luiz Ferreira e Rodrigo Barros, o projeto começou há dois anos, dentro das Residências do Rebouças, programa da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e gravou 16 grupos. Este ano, a proposta ganhou o edital Bandas de Garagem, do Fundo Municipal de Cultura.
O primeiro final de semana será com Black Maria, Imperious Malevolence e o Lendário Chucrobillyman Monoband Orquestra. Até dezembro, 13 grupos passarão pela simpática garagem transformada em palco. As próximas datas serão 31/8 (Heitor e Banda Gentileza), 1/9 (OAEOZ) e 2/9 (Maxixe Machine).
Para iniciar esta fase, o estúdio ganhou novos equipamentos para garantir a qualidade das gravações feitas como os músicos parecem gostar mais: todos tocando junto, com a platéia e captação ao vivo, que é pra registrar o pique de palco. Representantes de todos os estilos da diversificada cena curitibana passarão pela garagem dos ex-Beijo AA Força que, aos poucos, vão compondo o mais completo panorama da produção contemporânea na capital paranaense - em especial do fértil momento da produçãoatual da cidade, que “é campeã nacional de bandas de rock por metro quadrado”.
Os artistas não tiram nem um centavo do bolso e contam com uma equipe competente que entende do riscado, afinal Rodrigão e Ferreira - e sua trupe - têm mais de duas décadas de trabalho no circuito independente brasileiro, à frente da Beijo AA Força e, mais recentemente, no Maxixe Machine. Os grupos também levam para casa 200 cópias, sem custo algum.
Hoje, o som está sob os cuidados da Black Maria, grupo de ponta da cena local, que fez ferver as segundas-feiras, do bar Era Só o Que Faltava, por anos seguidos. Sábado é dia do death metal da internacionalmente conhecida Imperious Malevolence, uma das bandas mais respeitadas do gênero no circuito metal em qualquer parte do planeta.
O domingo será igualmente interessante com Klaus Koti, o homem responsável pelo Lendário Chucrobillyman Monoband Orquestra, que faz um mix de sons e referências com um resultado inusitado. Haverá também performances poéticas, venda de cds, livros e vinís no estande da Livraria Joaquim, além do já tradicional Chilli do Renatão, outro velho companheiro de BAAF.
O projeto terá ainda, até dezembro, a participação dos grupos Poléxia, Criaturas, Cores d Flores, Opinião Pública, No Milk Today, Charme Chulo, Terminal Guadalupe e Diedrich e os Marlenes. È só ficar ligado para não perder sua preferida, e aproveitar a chance para conhecer as demais.

Serviço
GGG, com Black Maria, Imperious Malevolence e O LendárioChucrobillyman. Dias 17, 18 e 19. às 19h. R$5. GGG (R. Santo Antonio, 900). Informações: 3016-0409.

Nenhum comentário: