12/14/2011

as melhores canções

começando a relembrar meus melhores do ano, mesmo sem ter certeza, ainda, se foi lançado esse ano: forte candidato a meu hit do ano, conhecido quase no final deste 2011.
Com a palavra Martinucci, via Stilnovisti

"tem dias de sim/ tem dias de não/
tem dias que nem sequer uma canção/
tem dias de sonho e de doce ilusão/
dias de por os dois pés no chão/
dias reticências, dias dois pontos/
de despedida e de encontros/
tem dias em que a gente perde a noção que dias melhores um dia virão

tem dias, dias de ser, dias de estar
tem dias pra se amar

tem dias que a gente move moinhos
tem dias em que eles se movem sozinhos
são dias em que o vento sopra a favor
dias de frio/ dias de calor
tem dias de flores
dias de espinho em que há uma pedra no meio do caminho
dias de Paulo Leminski Carlos Drummond
Bono Vox e Itamar Assumpçao

tem dias, dias de ser
e dias de estar
tem dias pra se amar"


É o tipo de canção que me acerta em cheio. Gostei desde a primeira audição, mas agora que voltei a ouvir e to ouvindo direto fui percebendo outros detalhes. E não apenas nesta faixa, mas o ep todo é um primor. o que são os detalhes (arranjos) das canções? Realmente um grande disco, jazzeira de prima, que me deu uma vontade hoje quando vinha pro trabalho de voltar pra casa e colocar o disco baixinho pra ouvir enquanto leio um bom livro. Percebi que tô com vontade de uma daquelas tardes calmas, ao lado do meu amor, cada um com seu livro, sem agitação, sem nada demais... só nós dois, algumas canções e um bom livro no aconchego da nossa linda casinha.



2 comentários:

JORGE FALCON disse...

Legal!
Stilnovisti vem fazendo um trabalho mto serio

é mto bom trabalhar com eles
eles merecem muito mais ainda

;-)

Ivan disse...

valeu Falcon. e parabéns pela produção, que ficou muito boa também. abraço.