5/04/2009
Emerson "Gus" - RIP
Fiquei sabendo agora pouco de uma notícia muito triste. Nosso amigo Gus não resistiu às complicações provocadas por uma cirurgia e morreu na tarde desta segunda-feira. Pra quem como eu teve o privilégio de não só conhecer como conviver com esse cara talentoso, generoso, simples, gentil, é um choque saber que ele se foi assim, tão cedo, mesmo sabendo que há tempos ele lutava contra uma doença grave e rara. A morte de alguém próximo é sempre algo difícil de aceitar, mas mais ainda quando isso acontece com alguém ainda jovem, com tanta vida pela frente. Conheci o Gus inicialmente como guitarrista do Loaded. Como tal ele se apresentou no primeiro Rock de Inverno, em 2000. Depois, com o Sofia, eles se apresentaram mais três vezes no festival, e minha admiração pelos caras só cresceu. Não esqueço de uma entrevista pro video do Rock de Inverno 3, quando o Gus brincava com o "estigma" que algumas bandas tinham de fazerem música melancólica demais. "Lá vem os caras tristes...", ironizava ele. E deixava claro que ele, o Sofia, enfim, faziam o que queriam, e não estavam ali pra fazer média com ninguém.
Me lembro também quanto eu, o Gus e o Rafael Martins fizemos um tributo ao Joy Division, no James, fazendo só com dois ensaios e cara de pau. Foi muito divertido.
E ainda no Rock de Inverno 6 ele tocou novamente, desta vez com o Goticos For Fun, demonstrando outra faceta de seu talento como músico e artista.
Não sei muito o que dizer nessas horas. A não ser que você vai fazer falta Gus. Quem é que vai gritar "toca um roque aí" nos shows só pra apavorar?
Fica aqui a nossa homenagem a essa grande figura, na forma de dois videos - o Loaded no primeiro Rock de Inverno, e o Sofia, no auditório Antonio Carlos Kraide, no Rock de Inverno 2, com o Gus se jogando no chão com a sua guitarra. Essa é a imagem pela qual eu quero lembrar dele, feliz, fazendo o que mais gostava. Vai com Deus e fica em paz Gus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
vai em paz, Gus
Putz, sinto muito.
Uma das coisas mais prazerozas da minha vida era ir no VU pedir uma cerveja sentar no balcão e ficar conversando sobre música por horas até ficar bebaco.
O Gus fez parte dessas memoráveis "conversas de bar". Vai fazer muita falta.
caralho que merda. o gus conheci na tuiuti, conheci o cara antes de conhecer o musico. eu trabalhava no laboratorio de fotografia e o gus sempre ia la dar uma olhada. falar de bar, de fotos. este vai fazer falta, muita falta.
é, mais um músico que vai fazer falta na cidade . uma pena.
Fique com Deus meu amigo !!
muito triste essa notícia. sempre em ctba passava ali nas LIvrarias Curitiba pra bater um papo com ele. Curtia muito o Sofia, bandaça que ele fazia parte.
ééééé...
Cara massa!!!!!!
Fica com Deus!!!!!
como Pedro Bial disse: "morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
morrer é um exagero."
fique em paz, Gus!
#Gus:colega da livraria,ele me dava 1beijo em cada um dos olhos todos os dias de manhã enquanto ouvíamos superfurry animals:"hello sunshine"me fazía massagem nos dedos da mão e também cantava : Crazyela ....... Crazyela.. , no rítmo de Lady Laura do Roberto Carlos
The Shins - My Bloody Valentine - ouvíamos muitas coisas na loja , e quando ele foi transferido eu chorei..
Meu amigo , meu amado idolatrado ,companheiro de almoço e café , de cerveja e de "Rock caraa"
Postar um comentário