5/12/2009

Second Come: mais uma partida

Recebi hoje este email do Rodrigo Lariú, jornalista e produtor do Midssummer Madness, contando sobre a morte de um dos caras do Second Come.

"Faleceu na segunda-feira, 11 de maio, Fábio Leopoldino, ex-vocalista e guitarrista das bandas Eterno Grito, Second Come, Stellar a Polystyrene. Fábio tinha 46 anos, morava em Valença e teve um infarto fulminante. Abaixo reproduzo o email do Francisco, baixista e amigo de várias bandas:

Estranho isso, mas neste momento, realmente não sei o que faço. Acabei de receber uma notícia extremamente triste e a única frase que me veio foi o nome desta música.

Hoje, lá pelas três da tarde, faleceu o Fábio Leopoldino. Fábio L., como na época do Second.
Segundo informações de um amigo comum, que foi avisado pela mãe do Fábio, ele teve um infarto e não chegou sequer a receber socorro. Apenas pediu a mãe que ficasse com ele. Poético, como foram suas composições.

Durante alguns anos, após o final do Second Come, fiquei sem falar com ele.
Vários foram os "motivos" que me levaram a acreditar que eu estava certo.
E vários foram os motivos que me levaram a acreditar, depois, que estava errado.
Quando voltamos a conversar foi ótimo. E libertador.

Mas agora não valem mais as palavras.

Apenas peço que os que o conheciam, pessoalmente ou por suas músicas, desenhos, contos, etc. lembrem dele agora de uma forma boa, com aquele pensamento bom que poucas vezes temos na vida. E que essa luz o ajude nesta passagem.
F. Kraus


Tive a chance de ver um show in-crí-vel dos caras, no 92, em meados daqueles deliciosos anos 90 curitibanos. Também temos o vinil dos caras em casa. Eu sei que já vi show memoráveis, mas este foi um daqueles da gente ficar grudando no 92, todo mundo se acabando de dançar, beber, cantar (eles fizeramn um versão da Madonna). não tenho certeza se foi nesse que tocou junto o magog... posso não ter lembranças claríssimas dos detalhes, mas sei que o Second Come fez um dos grandes show dessa minha curta vida. Não conversei com o cara nunca, mas a música tem dessas coisas, não é não? insiste em nos aproximar - ou, pelo menos era assim, antigamente. A partir de agora, nossa geração começará a ver partir os seus.. é a vida que segue seu curso que não nos deixa alternativa a não ser aproveitar o curto tempo que temos. Vai em paz Fabio L e bons sons.(Adri).

Nenhum comentário: