5/25/2012

Nós

"Minhas sombras, sim, tenho muitas, azuis, perdidas
- você as viu?
Se não as viu é porque bem pouco sabe de mim."

Há anos ganhei um livrinho, retangular, com capa marrom, que lembra papel de pão. Nada escrito claramente na capa, apenas um alto relevo. Na primeira folha, o título, Nós. na segunda o crédito, Gabriele Gomes - e o ano - 2009. Demorei a perceber essa pequena preciosidade que ficou perdida no meio de materiais recebidos. Mas, na hora certa, ele me achou. E eu fiquei pasma ao perceber como ele fala comigo, com poucas e tão certeiras palavras, vai ao ponto. Eu o perdi, outra vez, e ele novamente me achou, recentemente. Adoro abrir esse livrinho aleatoriamente e ver o que ele tem a me dizer. Na imensa maioria das vezes, ele diz algo que me faz bem ler. Eu lembro da Gabriele Gomes que é também artista plástica. Não sei se é a mesma - mas acho que sim. É uma jovem e talentosa artista, de uma safra muito bacana que acompanhei o surgimento. Perdi o contato e tô tentando saber se ela escreveu mais.  Gosto do jeito como fez esse simpático "Nós". Me identifico. Ela consegue com poucas palavras dizer tudo o que é preciso. Já falei dela aqui, mas pesquiso e não acho nada sobre o livro, que foi lançado com apoio da lei de incentivo de Curitiba.

"Já durmo melhor, te conto então novidades. 
Tenho vivido dias mais bonitos;
daqui onde estou pressinto oceanos, desbravo florestas,
escuto ventos que em mim percorrem."

2 comentários:

antonio carlos disse...

Gabriele inagura amanhã uma exposição no Alfredo Hansen.

antonio carlos disse...

Gabriele inagura amanhã uma exposição no Alfredo Hansen