5/17/2012

Humanish no Lupaluna


Banda se apresenta na Arena Mundo Livre no mesmo dia que Céu e Lenine

A banda Humanish faz sua primeira participação no festival Lupaluna, na Arena Mundo Livre da edição 2012, um ano de agenda cheia, que reflete a boa performance do disco de estreia.  Com tudo pronto para a segunda edição do álbum Humanish, novas parcerias firmadas e duas turnês engatilhadas até o final do ano, o quarteto curitibano preparou para o Lupaluna um repertório mais rock, que inclui também músicas que serão mostradas em primeira mão.  
Feliz com o convite, a banda vê nele um sinal da valorização dos artistas independentes brasileiros. “A visibilidade de um festival do tamanho do Lupaluna é importantíssima para novas bandas autorais, que estarão, num mesmo palco, ao lado de artistas já consagrados”, pontua Allan Yokohama, guitarrista e compositor da Humanish, que no Lupaluna contará com a participação de Márcio Rosa, na percussão; e Cláudio Farinhaque na guitarra.  Na Arena Mundo Livre, a Humanish divide o palco com outros nomes fortes da cena local, como A Banda Mais Bonita da Cidade e Hillbilly Rawhide; e dos já reconhecidos nacional e internacionalmente, Lenine e Céu.

O grupo colhe os frutos da experiência de seus músicos e do disco Humanish, produzido por Carlos Trilha e lançado em 2011. O álbum serviu de cartão de visitas para os primeiros passos da banda, e a colocou nas listas de melhores do ano.  Assinadas por Allan e Marano, com arranjos da banda, as composições mantém o pé fincado no rock and roll e, sem usar o contrabaixo, exploram timbres graves em guitarras barítonos, afinações diferenciadas e sintetizadores. A combinação resulta em um rock contemporâneo, vigoroso e cheio de texturas instrumentais e vocais. A banda se completa com Igor Ribeiro (sintetizadores e sax) e Tiago Nunes (bateria).

2011 também foi um ano cheio de atividades. Depois do lançamento do disco, em junho, no Teatro Paiol, veio a primeira turnê da banda, que passou por 3 mil quilômetros ao longo do Sul do País, em um roteiro com 11 shows em 12 dias, passando por diferentes cidades, entre as quais as três capitais. Essa turnê foi realizada em parceria com a DBD Produções, Tubo Coletivo e Regional Sul FDE do Circuito Fora do Eixo, rede de trabalho colaborativo que envolve cerca de 2000 artistas e produtores culturais de 107 pontos espalhados por todos os Estados brasileiros, 7 países da América Latina e NY (EUA). Em seguida, os frutos do trabalho começaram a ser colhidos, com a boa repercussão do disco em jornais,  revistas e blogs país afora, assim como na Europa, Japão e nos EUA.  A banda foi indicada como uma das Revelações de 2011 pelo Jornal “O Globo” e uma das apostas da Revista espanhola “Zona de Obras”.

Enquanto aproveita o bom momento, o quarteto segue firme na construção de uma trajetória duradoura. Em junho, a banda oficializa a parceria com o selo carioca Bolacha Discos, colocando na praça a segunda edição do álbum de estreia, com direito a um EP bônus.  Serão três faixas inéditas, também com produção de Carlos Trilhas: “Ruas de Jasmim”, com participação de Val Oliveira na bateria, “Menina”, que contou com Carlos Trilha no piano e “Rostos Coloridos”, que tem a participação de Diogo Soares da Los Porongas (AC) no vocal. O “pacote” conta ainda com um novo clipe, da música “Algum dia na memória”. Outra novidade é a parceria com a produtora Porto Alegrense Marquise 51 (TNT, Replicantes, Identidade, Jupiter Maçã) que cuidará da agenda da Humanish no Sul do País. Até o final de ano, a banda entra em mais duas turnês e prepara outros três videoclipes, além de participar do terceiro disco da cantora paulistana Andréia Dias, rearranjando a música “Cadência”, produzida por Vitor França e Val Oliveira. Fechando a agenda 2012, está o segundo disco da banda que já está trabalhando em novas músicas e vai entrar em estúdio para o registro ainda este ano.

No Lupaluna, a Humanish toca no dia 18 de maio, 00h20. Mais informações sobre o Festival podem ser acessadas no site:  http://redeglobo.globo.com/platb/rpctv-lupaluna/

 Para conhecer mais sobre a banda basta acessar o site:
http://www.youtube.com/watch?v=RWKC1WkFPNY - video clipe oficial de 'algum dia na memória' 
http://www.youtube.com/watch?v=m0FLkBiEbkA - video imagens de show - música 'tanto'

Um comentário:

igor disse...

correção: na bateria, tiago nunes. massa! quebrar tudo amanhã!