2/16/2011

Primeira Noite De Inverno traz Lestics ao Wonka


Banda paulistana estreia novo projeto do selo curitibano, apresentando show do disco “Aos abutres”, listado entre os melhores lançamentos nacionais de 2010, em noite que conta ainda com a abertura da local Hotel Avenida

A banda paulistana Lestics é a atração da estréia do novo projeto do selo curitibano De Inverno Records, nesta sexta-feira (18/02), no Wonka Bar. Eles apresentam em Curitiba, na 1ª Noite De Inverno, o show do elogiado disco “Aos abutres”, apontado pela crítica especializada nacional como um dos melhores lançamentos brasileiros de 2010. A abertura fica por conta da banda curitibana Hotel Avenida, em seu primeiro show do ano e apresentando canções inéditas que entrarão em seu novo EP, a ser lançado em 2011.
Além da parceria com o Wonka, outro laço se estabelece nesta largada do projeto, com a Candyland através do quadrinhista, ilustrador e artista plástico Guilherme Caldas, que assina a arte do material de divulgação. Guilherme e Olavo Rocha, compositor e vocalista do Lestics, são parceiros das antigas na criação de histórias em quadrinhos, desde os anos 90.
As Noites De Inverno partem do mesmo príncípio que moveu os jornalistas Adriane Perin e Ivan Santos a criarem o selo e o festival Rock de Inverno, que teve sete edições entre 2000 e 2009, com mais de 70 shows de grupos curitibanos e de outros estados brasileiros. “Dividir com outras pessoas o prazer de ouvir algumas das belas canções de artistas que admiramos. Até porque notamos que era o único jeito de ver essas bandas em Curitiba. Tem dado certo, acho que a gente conseguiu criar uma marca”, explica Adriane. “As Noites De Inverno também têm inspiração em um cara que é uma referência pra nós, por seu trabalho e olhar sempre atentos ao que acontece no circuito alternativo brasileiro, o jornalista, pesquisador e produtor Fernando Rosa e suas Noites Senhor F”.
Lestics e Hotel Avenida representam bem essas intenções. Hotel Avenida, nascida em 2009 da parceria entre Ivan Santos (voz, violão e teclado) e Giancarlo Ruffato (voz e violão), firma a nova formação que coloca lado a lado pelo menos três diferentes gerações de músicos paranaense, com Jansen Nunes, ex-Magog (baixo), Osmario Jr, ex- Sofia e C.M.U Down (bateria) e The Julian, ex Vupland (guitarra). Seu lançamento mais recente foi o DVD Rock de Inverno 7 Ao Vivo.
Lestics saboreia o espaço conquistado ao longo de quatro anos e quatro discos. “É uma banda que faz música para alimentar o espírito; porque fala da nossa vida, quando fala da deles. E música boa é assim, suas melodias ficam na gente mesmo depois que o disco acabou”, diz a produtora, sobre o grupo formado por Lirinha (guitarra e violão), Marcelo Patu (baixo e violão), Olavo Rocha (voz), Umberto Sirpieri (violão, guitarra, gaita, teclados, percussão e backing) e Xuxa (bateria e percusssão). A banda nasceu da parceria de Olavo e Umberto, ex- integrantes da Gianoukas Papoulas que tocou no Rock de Inverno 5. “Aos Abutres” mantém a personalidade folk rock do Lestics, que tem nas letras e arranjos ao mesmo tempo simples e apurados uma de suas marcas. Recentemente o grupo também lançou um documentário “Lestics – O filme”, em parceria com a TV Cronópios, site especializado em literatura, e que pode ser assistido pela internet (www.cronopios.com.br/filme_lestics/).

Serviço
Primeira Noite De Inverno
Dia 18 de fevereiro de 2011.
Wonka Bar (Rua Trajano Reis, 326). O bar abre às 22h.
R$8 (até meia-noite) e R$12.
Convite disponível no Facebook ou no blog: www. deinverno.blogspot.com
Informações: 41 99021814 e deinverno2@gmail.com


Imprima o convite abaixo e vá na faixa!

Um comentário:

NERI DA ROSA disse...

du ca estes lestics