2/18/2011

Noite De Inverno em pleno verão

Cristiano Castilho/Gazeta do Povo

Projeto de selo curitibano leva os paulistas da Lestics e os curitibanos do Hotel Avenida ao palco do Wonka nesta sexta-feira


Lestics: quinteto mostra músicas de Aos Abutres, melhor disco da carreira dos paulistas

A marca De Inverno já proporcionou grandes festivais em Curitiba – basta lembrar das sete edições do Rock de Inverno, entre 2000 e 2009 –, alavancou bandas locais com seu selo homônimo e agora o projeto estreia uma nova empreitada: as Noite De Inverno.

A primeira edição do evento projetado por Adriane Perin e Ivan Santos leva ao palco do Wonka, a partir das 22 horas de hoje, a banda curitibana Hotel Avenida e a paulista Lestics, que apresenta pela primeira vez na cidade o show do elogiado disco Aos Abutres (2010).

Com um folk rock contemporâneo que prima pelas boas letras de Olavo Rocha, o grupo paulista gravou o disco de forma caseira – apenas a bateria entrou no estúdio – e ainda representa, com bom gosto, a cena independente brasileira atual.

“Nunca tivemos uma projeção em relação a público, apesar de termos boa receptividade de crítica”, confirma Olavo. Aos Abutres é o quarto disco de uma banda que existe há quatro anos. A Lestics começou em 2007 com a dupla Olavo Rocha (voz) e Umberto Sirpieri (violão, guitarra, gaita, teclados, percussão e backing), ex-integrantes da Gianoukas Papoulas, banda presente no Rock de Inverno 5.

“Esta é a primeira vez que vamos tocar no verão aí. Antes era de bater o queixo”, brinca Olavo. A banda pretende mostrar as músicos do disco novo e também o material dos outros três trabalhos, com espaço para algumas surpresas como novas músicas, presentes em novo EP, a ser lançado neste ano.

Esta é a segunda vez que a Lestics toca por aqui, e o público da cidade é pontado como um diferencial pelo músico. “O público vai ao show para nos ouvir. Não é uma balada. As pessoas realmente prestam atenção e isso é ótimo”, diz Olavo. Lirinha (guitarra e violão), Marcelo Patu (baixo e violão) e Xuxa (bateria e percusssão) completam a formação, que faz da simplicidade autoral o seu principal trunfo.

Mais canções

Quem abre os trabalhos da 1ª Noite De Inverno é a Hotel Avenida. Nascida em 2009, a banda agora é formada por Ivan Santos (voz, violão e teclado), Giancarlo Ruffato (voz e violão), Jansen Nunes (baixo), Osmario Jr. e The Julian (guitarra). O quinteto apresenta as músicas de seu lançamento mais recente, o DVD Rock de Inverno 7 Ao Vivo.

Nenhum comentário: