1/16/2009

Reforço para o front alternativo

Jornal do Estado / Bem Paraná

Maamute é mais nova produtora e selo curitibano

Divulgação/Diego Cagnato

Wandula faz hoje (15/01) seu primeiro show no ano em que celebra uma década de carreira

Adriane Perin

Com a disposição de “valorizar o que temos” nasceu nesta virada de ano uma nova produtora em Curitiba, a Maamute. A mesma vontade que já gerou projetos importantes segue a empurrar uma nova geração a trabalhar em prol dos artistas locais. “Curitiba é uma cidade com muitos talentos. A Maamute nasceu da vontade de tornar a cidade mais atrativa para todos; de fazer acontecer e dar mais oportunidades para bandas locais se apresentarem recebendo pelo seu trabalho, e com condições legais. É mostrar mesmo para todo mundo que Curitiba taí e bem acordada!”, diz Andressa Andrade, sócia da empreitada ao lado de André Ramiro, estudante de geologia e velho conhecido do circuito musical, atualmente na banda Ruído/mm. André, sob o nome Ruído Corporation, já colocou em prática anteriormente projetos de shows semanais nos quais sua banda – e outras locais – faziam as honras da casa para grupos importnates da nova cena brasileira. A empreitada ganhou novo corpo, também como um selo e com novos parceiros, e faz hoje hoje a segunda edição do novo projeto, o James Sessions, que toda quinta vai colocar no novo palco do James Bar, uma banda e DJs locais.

Junto com a produção de shows veio o selo para dar suporte a outra parte complicada dessa vida de alternativo, o lançamento de produtos bem gravados. “Fechamos parceria, por exemplo, com o Estúdio Gramophone, e estamos correndo atras do que realmente é preciso para a coisa acontecer”, adianta Andressa, que trabalhava com Sabonetes e Ruído quando rolou a conversa com Ramiro, que desembocou nessa empreitada. A equipe, que já mostrou que é papo firme, conta também com o jornalista e DJ Guga Azevedo, outro da nova geração que está se estabelecendo com competência. “Logo estaremos com nosso escritorio e novos parceiros”, completa Andressa.

Programação – A estréia das James Sessions foi semana passada com Sabonetes e hoje tem Wandula em seu primeiro show do ano em que celebra 10 anos. Wandula dispensa apresentações, com sua sonoridade apurada, que passeia por levadas diferentes agregando referências de várias matriezs. Em janeiro tem ainda, Ruído/mm (22) e Stella-Viva (29).

Serviço
James Sessions, com Wandula e DJ – Walter. Dia 15 às 22h. R$8. James Bar James Bar (R. Vic. Machado, 894).


http://maamute.blogspot.com

Nenhum comentário: