1/05/2009

Fellini - LSD



Desde a época de faculdade, quando eu passei a frequentar o sebo Arco da Velha, em Ponta Grossa, e tive a oportunidade de descobrir e encontrar discos de bandas das quais ouvia falar na antiga Bizz, o Fellini se tornou uma das minhas bandas brasileiras preferidas. Aliás não só eles, mas outras bandas underground da segunda metade dos anos 80, como Sexo Explícito (MG), Vzyadoq Moe (SP), De Falla (RS), Mercenárias (SP), Akira S e as Garotas que Erraram (SP), e muitas outras marcaram profundamente a minha formação musical. O Fellini em especial sempre foi pra mim um exemplo de dignidade e excelência em um meio marcado pelo carreirismo, oportunismo e demagogia. Mesmo não tendo feito sucesso entre o grande público, eles construíram uma obra, com quatro discos na fase original, que influenciaram muita gente boa, de Chico Science a Planet Hemp.
Pois bem, esse blá blá blá todo é pra informar que o Thomas Pappon está colocando no you tube vídeos de uma apresentação ao vivo do Fellini, em Porto Alegre, transmitido na época pela TVE RS. O primeiro é da mágica "LSD", do disco "Amor Louco", não por acaso meu preferido deles. Confiram.

2 comentários:

Flávio Jacobsen disse...

meu encontro com thomas pappon em londres foi uma das coisas mais legais dentre tantas que rolaram por lá... passamos a noite toda conversando e bebendo sobre os mais variados assuntos, um momento realmente mágico na minha existência. acho que foi a primeira vez que encontrei alguém que realmente me influenciou totalmente por tanto tempo... foi muito legal, e eles vão voltar fazer coisas, viu? esperamos todos ansiosos... abraço!

Anônimo disse...

que massa, hem Flávio. quero saber mais sobre esse encontro qualquer hora. abs