8/28/2008

Os góticos de hoje são um pouco diferentes

Jornal do Estado

Adriane Perin

Banda curitibana Góticos 4 Fun faz o lançamento de seu primeiro disco em português

Com canções próprias em português a banda curitibana Góticos 4 Fun abre uma nova fase em sua carreira, a partir do show que faz hoje, no Teatro Universitário de Curitiba, mostrando suas novas criações. Ame os Góticos 4Fun é mais um discos quentinho do estúdio Discos Voadores, produzido por Fernando Tupan e Marcus Gusso, que faz parte da leva produzida com apoio do Fundo Municipal da Cultura, cujos shows marcam a retomada do TUC, depois de uma reforma, com shows toda quinta-feira.

Eles têm o “góticos” no nome, mas na verdade a banda nasceu explorando toda a força visual e no palco do glam rock ( maquiagens, inclusive) e do rock’n’roll (aquele de arena, mesmo), mais o noise típico dos 90’s. O disco traz 8 músicas que passeiam por vertentes do rock, e também mostram baladas muito boas, “Mil Corpos” e “Perversidade”. Tem também a divertida “ Não Beba o Meu Vermuth”, com uma levada meio dançante, mas não pauleira . “Amor Meretrício”, um hard rock climático fala da “ paixão da banda por garotas de vida fácil”. Em “Major Junkie” eles brincam com uma de suas referências, David Bowie. A banda - que tem dois discos lançados anteriormente – Góticos 4Fun (2003) e Ao Vivo na Grande Garagem que Grava (2005) – define suas músicas com citações como “o um cruzamento inusitado entre o punk nova-iorquino de Johnny Thunders e Richard Hell com as esquisitices de bandas neo-psicodélicas como Mercury Rev”.

Mas, se você não tem a menor idéia de quem sejam, não se preocupe, o que interessa saber mesmo é que os caras são demais ao vivo, têm energia de sobra pra envolver a galera e com suas boas novas músicas isso vai ficar mais fácil ainda. Johnny Lipstick (voz e composição) e Pharosbird (guitarra), Gary Flower (baixo), Roy Thunder (guitarra) e Vic Lovestar (bateria) fazem música com personalidade, usando com competência as referências que trazem na memória. Quietinha no seu canto, a banda vai galgando posto de destaque no cenário nacional.

Serviço

Góticos 4Fun. Dia 28 às 19h30. R$3. TUC – Teatro Universitário de Curitiba (Galeria Júlio Moreira, s/n – Setor Histórico)

2 comentários:

Anônimo disse...

puta, gosto deles. lembra do puta show no 92º? tocando twistwed sisters? massa. sorte pros caras e pros coroas. abs.

Acf disse...

Eles são péssimos!Uma versão trilha sonora de Malhação de Felipe Dylon.É uma pena que a nova geração aprecia a má qualidade. Um abraço