9/17/2007

Dez anos e Disco Riscado





E ontem (sábado, estou escrevendo isso no domingo, no plantão do JE) fizemos o quarto ensaio pro show dos dez anos do OAEOZ. E posso dizer que foi catártico, impulsionado pela presença do Rubens, Adri e outros amigos, que armaram até um churras pra nosso deleite lá na casa do Carlão. Um dia daqueles pra ficar ecoando na cabeça por um bom tempo. E o repertório do show começa a se definir de vez. Por enquanto, são essas aí abaixo:

De inverno
Contato
Recado
Me apaixonei por uma burguesa
Monumentos sem cabeça
Disco riscado
Talvez
Waking up
Meg & John
Dizem
Canção para oaeoz
Lembranças


Tem sido uma aventura prazerosa e uma redescoberta tocar de novo a maioria dessas músicas que a gente há muito tempo não toca, e perceber como elas ainda funcionam perfeitamente pra descrever nossos estados de espírito, nossas histórias e idiossincrassias. Isso só reforça o nosso entusiasmo com esse show, que certamente tem tudo pra ser uma grande festa, uma celebração entre amigos e parceiros queridos, que tanto nos ensinaram e continuam ensinando até hoje. É uma alegria renovada reencontrar as canções e os amigos ao mesmo tempo, e perceber que toda a energia dispensada nesses últimos anos se materializou em melodias e letras que têm uma inegável força catalisadora, e que preservam a qualidade de nos elevar a uma intensidade de sentimentos e sentidos que só a verdadeira música é capaz. Como eu
disse antes, sinto como se estivesse começando tudo de novo, só que desta vez, de uma forma muito mais consciente e prazerosa, curtindo cada momento, cada nota. É isso aí, segue em frente que 11 de outubro taí.

E aí acima vocês podem conferir mais uma música que estará nesse show: Disco Riscado, parceria minha e do Camarão, gravada no show de lançamento do disco Dias, em 5 de maio de 2001, no auditório Antonio Carlos Kraide, com a participação da grande pianista Marília Giller. O vídeo é do Marcelo Borges.

13 comentários:

Anônimo disse...

foi lindo! tava com saudades da turma toda e de excelentes canções. agora é torcer pra eu poder ver isso de perto. grande abraço, brother.

Anônimo disse...

porra...do caralho isso aí viu? e que setlist é esse? Pode pedir música?

Anônimo disse...

é claro Carlini, principalmente se vocês vierem pra festa, aí está completa a máfia. abração pra todos os lacarneanos

Leo Vinhas disse...

Os planso estão sendo feitos, mas ainda não dá para garantir. Mas dá para dizer desde já: que set list muito do caralho! Faltou só "3h30"!

Abração!

Anônimo disse...

legal Leo. tomara que dê certo de você vir. vamos ficar torcendo por isso. abração

Anônimo disse...

tá sendo lindo, mesmo. e, puxa vida, essa festa tem que ter os amigos, né carlinhos´e cia. e Léo. Sobre o setlist, cê sabe, né, que meu amor adora contrariar a platéia e não atender pedidos.... mas, desta vez não é ele que tá enroscando pra tocar os clássicos, não.... (rs rs rs) mas, por outro lado, com um repertório desses, vai ficar difícil até eu reclamar que faltou, porque é tão legal ouvir essas músicas novamente... o repertório que ouvi até agora é a fina flor da primeira fase d'OAEOZ. tá demais!

Anônimo disse...

a gente aceita pedidos, sim, mas só de quem vai estar presente (ahahaha) abs. façam as suas listas então!

marceloborges disse...

massa! nao lembrava deste show. agora lembro, foi do caralho, paulinho branco, igor na sua melhor forma com direito ate a morphine. saudade de vcs.nem vou pedir musica, sei que o ivan e do contra mesmo, tempo e windows so no meu cd velho, que fica la na cozinha em cima da geladeira pra manhas sonelentas....
parabens oaeoz.

giancarlo rufatto disse...

o camarão me mostrou uma lista enorme de canções hehehhehheee.

Anônimo disse...

grande Marceleza. foi um show especial, com certeza. e você, como sempre, tava lá, pra nossa felicidade. E se você tivesse aqui a gente até podia atender aos pedidos. Mas quando você vier a gente faz um som pra relembrar isso. abração.

Anônimo disse...

pois é Gian. só de músicas que a gente gravou e lançou oficialmente são 34. mais as oito do disco novo. mais as cinco da grande garagem, dão 47. imagine. abs

Anônimo disse...

tb acho q tá faltando '3h30'! hehehe

Anônimo disse...

habemus 3h30 então!