7/06/2007

Rock de Inverno 3 - Alto Falante



Rock de Inverno - Alto Falante

Add to My Profile More Videos

E depois de alguns dias me batendo com o computador, finalmente consegui postar na internet uma das raridades de nosso acervo De Inverno, extraída de uma velha fita VHS. Estou falando da matéria que o programa Alto Falante, da Rede Minas (TVE/MG) fez sobre o Rock de Inverno 3, que aconteceu em julho de 2002, no 92 graus, e foi a edição que teve a maior cobertura de mídia de todas as do festival. A matéria é muito legal, porque ao contrário do que geralmente acontece em TV, os caras fizeram um negócio super bem feito, com muita informação, inclusive trechos de shows e entrevistas de quase todas as quinze bandas que participaram, além de depoimentos de pessoas envolvidas na cena, como o Abonico, entre outras. Vale a pena conferir.
E no final das contas, valeu a pena ter se empenhado para digitalizar e postar o vídeo, pois eu acabei descobrindo alternativas ao You tube, que anda meio cheio de frescura. É que antes o You tube exigia que os vídeos fossem de no máximo 100 megas, independente da duração. Agora, além do tamanho do arquivo, os caras limitaram também os vídeos em no máximo 10 minutos de duração, o que é uma idiotice, pois pra efeito de espaço o que importa é o tamanho do arquivo. Como a matéria do Alto Falante tem 18 minutos não tava conseguindo postar lá. A saída foi apelar para outros sites que também oferecem espaço pra vídeo, como o Google Video e o Myspace, e que inclusive são melhores, pois não tem essa limitação de tempo de duração, carregam mais rápido e tem qualidade melhor. O bom da internet é isso. Neguinho começa a complicar, logo aparece outro oferecendo aquele serviço e melhor. Ou seja, se o You tube tá de frescura, pau no cú deles. Acima, vocês podem conferir o vídeo, tanto na versão Google video, quanto no myspace.
E fiquem ligados, que logo mais raridades dessas vão aparecer por aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

opa! massa, e que venham mais raridades

Anônimo disse...

...chegar em casa depois de uma temporada no interior, ligar o computer pra ver os emails mofados, dai tala o ri3, pra mim um dos melhores, demais. valeu deinverno...

Anônimo disse...

Que volta ao passado, hein? Era o último show da lorena foi embora... e estava muito chateado. Tentei, mas não consegui disfarçar minha frustração. Ainda assim, aquela noite me traz boas lembranças.

Por exemplo: emprestei o baixo para o Paulo, do Pelebrói Não Sei?, que apareceu para tocar, mas não trouxe seu instrumento. Foi emblemático: eu montei a lorena depois de ver um show do Pelebrói, em 2001. E não é que a minha banda acabou antes de outro show do Pelebrói?

Vendi o baixo algumas semanas depois. A guitarra, alguns anos mais tarde. A camisa, dei para uma amiga que hoje trabalha para o Terminal Guadalupe. Me lembro pouco do show em si, mas tenho certeza de que, no final, desci rapidamente do palco, fui embora e não voltei mais, nem para falar com os amigos. Queria ficar sozinho e esquecer.

Ficaram coisas boas: a amizade com a Poléxia, o exemplo do casal organizador do festival, o registro de tocar no 92 Graus... O próprio Rock De Inverno ficou. É o que temos de melhor: representativo, diverso e instigante. Que venham outros mais!

Anônimo disse...

pois é Dary. e tinha que ser logo com a cover do Dominó (huahuahuhauhau). muito massa. lembranças que valem algo, nem que for pra gente perceber que algum caminho já foi trilhado. abraço

Anônimo disse...

o foda é que pra gente que viveu parece que faz um século, mas na verdade são apenas cinco anos. é aquela história dos "dias passando cada vez mais rápido".

Anônimo disse...

o único problema é que vendo isso tudo hoje sinto uma mistura de orgulho com uma certa frustração... uma sensação de não sei o que fazer agora. ficam essas (ótimas) lembranças martelando e me confundem. não sei se outros virão, dary, nas que valeu, marcelo, não tenho a menor dúvida. o melhor de tudo, sem medo eu posso dizer, são os amigos que se achegaram mais e que continuam se importando, e que também tiveram no Rock de Inverno seus momentos, bons ou não, pra lembrar agora. .