7/25/2016

As Aventuras de Juju: A mordedora e o Gaio da Roseira

Ela vem correndo com tudo e salta pra cima de mim, com o osso ( ou qualquer outro brinquedo que eu tenha jogado pra ela) na boca. Adora brincar assim! Benditos ossos falsos, como eu vivi sem eles! Sem os tais, ela morde o que encontra pela frente. Já atacou os óbvios chinelos da casa (4 pares), sapato, controle remoto, óculos, revistas que estavam no chão, canto de livros, o encosto dos pés,  roupas, tapete... tem que dar um jeito de mantê-la ocupada.  

Ou melhor, manter a boca da Juju ocupada com outra coisa que não as minhas mãos. E ficou muito tempo quieta é bom dar uma olhada! Pode estar aprontando alguma!

Agora, começa a descobrir o jardim.  Mas, mesmo com a porta aberta senta do lado de fora e fica choramingando até que eu vá lá e diga que ela pode entrar!!! Bom, isso era antes. Agora já começo a notar a 'adolescente' rebelde dando as caras. Passa direto pela janela grande quando fecho a porta por alguma razão. E já sacou também que pode dar a volta na casa para tentar a outra opção de entrada. A outra descoberta problemática recente é a porta dos gatos... tá toda saidinha, no auge dos seus 4 meses e 27 dias aproximadamente e cada dia maior. Já pesa mais de 11 kg. Vai perder meu colo.

Outro dia ficou sentada na frente do portão olhando pra fora, senti uma certa nostalgia no ar.  No domingo, o Pretão, um dos cachorros com dono que circulam livremente por aqui, chegou pra dar um oi. Fiquei um pouco apreensiva, mas foi tudo na boa. A gente só olhou de longe e foi tudo bem. Conhecendo a vizinhança!

O quintal, por sua vez, ela conhece direitinho! Corre feito louca entre as árvores e lá no fundo encontrou sua primeira fruta preferida: abacate. Os pássaros se encarregam de derrubar a fruta e a Juju já detonou umas três. Fica um tempão atracada com os pedaços de abacate que vão a cada vez sumindo.  Só que não pode, descobrimos depois, tem uma toxina  – e agora tem mais essa, como evitar que ela coma os abacates que cairão, como sempre caem??!!!



 Ela me viu comendo banana e mamão e, adivinha? Queria comer até a casca da banana e se eu deixasse comeria todo o mamão. Gosta de frutas!


O gaio da roseira

Não acreditei e mandei ela sair dali. Depois, outra vez! E outra.  A Juju morde roseira! Nunca vi isso. E também comeu os galhos do pequeno vergamoteiro que luta para sobreviver a este inverno rigoroso depois de anos.  Nunca vi isso! Não tá nem aí para os espinhos e nunca se machucou porque eu notaria. Cada louca com suas manias!

Nenhum comentário: