1/12/2012
Humanish recebe Marine Kulture na James Session de hoje
O quarteto paranaense faz o show de abertura para a banda londrina e anuncia
o lançamento de uma edição especial do disco de estréia
A banda independente londrina Marine Kulture é a convidada da curitibana Humanish em seu primeiro show de 2012. No palco do James Bar o quarteto curitibano anuncia o lançamento, em março, pelo selo carioca Bolacha Discos, da edição "Deluxe" do seu álbum de estréia, homônimo da banda, que além das 12 músicas originais terá três inéditas.
Em seguida, o grupo parte rumo ao Rio Grande do Sul para outros dois shows. Na sexta edição do Festmalta, que acontece na Fazenda Goelzer, em Sobradinho, a Humanish toca no próximo dia 21. E no dia 26 o show será no palco do Fórum Social Temático, ao lado de Mundo Livre S/A, BNegão e Autoramas. Convites que refletem a boa repercussão do disco e dos shows ao longo de 2011.
Humanish foi apontada como banda revelação de 2011 pelo site Rock In Press e destaque do jornal O Globo. Também figurou como aposta sonora em revista espanhola Zona de Obras, que incluiu a música “Um Brinde”em sua coletânea (http://www.zonadeobras.com/revistazdeo/revista65.asp). Além disso, foi convidada a dar entrevista para duas rádios norte-americanas .
A Marine Kulture, por sua vez, volta aos palcos brasileiros após 4 anos de intenso trabalho e shows na capital inglesa, passando por casas históricas do underground londrino tais como Hope & Anchor, Water Rats e Dublin Castle – palcos onde também pisaram Bob Dylan, Joy Division, Blur, Amy Winehouse, Pete Doherty, entre outros.
O grupo tem três singles lançados pelo selo próprio My Veto Records, em edição super limitada e somente em vinil, com distribuição na Inglaterra pela Rough Trade Records. Em breve a banda lançará em CD seu primeiro EP, como parte das comemorações de aniversário, com os três primeiros singles lançados em vinil, com material inédito e covers.
Inicialmente um projeto solo do talentoso DJ e produtor inglês Mark Costello, a banda hoje conta com a italiana Marina Bulgarelli na bateria eletrônica e backing vocals, o brasileiro Marcelo Borges no baixo, além do próprio Mark nos vocais, teclados e synths. Costello é responsável pelas letras e sonoridade gótica, post-punk e synth-pop do Marine Kulture, cujo trabalho vem sendo altamente elogiado na mídia alternativa inglesa.
É importante destacar a participação do paranaense Marcelo Borges no Marine Kulture. Ele atua no underground artístico brasileiro desde o início dos anos 90, e foi um dos pioneiros na produção de vídeos de música em Curitiba. Um dos únicos vídeomakers com o trabalho voltado exclusivamente à cena alternativa, Borges produziu e dirigiu vídeos para as bandas July et Joe, Aaaa Mal Encarada, OAEOZ, Electric Heaven, Polexia entre outras, incluindo os videos das bandas Resist Control e Zeitgeist, que foram veiculados pela MTV. Participou também do elogiadísssimo projeto de música, poesia e vídeo-arte Única Coisa, e tambem foi responsável pela direção e filmagem de 5 documentários sobre o festival Rock De Inverno que acontece em Curitiba. Marcelo vive em Londres há 7 anos, e além de ser baixista, segue produzindo e dirigindo vídeos de música e video-arte, esculpindo e fotografando. É responsável pela direção e produção dos vídeos do Marine Kulture e recentemente teve seu trabalho exibido na galeria Phillips de Pury de Londres, que mereceu uma excelente review pelo jornal Financial Times.
Serviço
Marine Kulture e Humanish. DJs convidados Claudio Pimentel (Korova) e Mah Posh.
Dia 12.01.2012 a partir das 22h.
R$10 ( quem for de bike paga meia)
James Bar (R. Vicente Machado, 894)
http://www.rockinpress.com.br/2012/01/03/as-10-revelacoes-nacionais-de-2011/
http://www.zonadeobras.com/revistazdeo/revista65.asp
http://www.humanish.com.br/
Marine Kulture
http://www.youtube.com/watch?v=tXKfuzbMOTU
http://www.youtube.com/watch?v=qdvvfreOyos&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=CYBZB5I5X6A&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Hw0-PMC1H18
FINANCIAL TIMES
http://www.ft.com/cms/s/2/1eb7950e-b84b-11e0-8d23-00144feabdc0.html#ixzz1TgRYQMCM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário