8/10/2011

Humanish tour


Depois de dois anos na produção do disco de estreia chegou a hora da banda Humanish ir para a estrada conquistar novas plateias. Começa em Curitiba, no palco do Era Só o Que Falava, no dia 11 de agosto, a turnê que vai levar o quarteto curitibano por mais de 3 mil quilômetros a longo do Sul do País, em um roteiro com 10 shows em diferentes cidades, entre as quais as três capitais.
No repertório, as composições registradas no primeiro disco, homônimo da banda, que teve produção de um dos mais importantes profissionais brasileiros, Carlos Trilha, e cujo lançamento foi em junho passado, no Teatro Paiol, em Curitiba.
É uma turnê bem planejada e com diferenciais. O percurso será acompanhado de perto por Marcelo Cabala, artista integrante do coletivo Macondo, de Santa Maria. Ele vai manter um blog atualizado diariamente, contando todos os detalhes das noitadas capitaneadas pela Humanish. Para acompanhar tudo basta acessar a página http://turnehumanish.tnb.art.br/
Assinadas por Allan e Marano, com arranjos da banda, as composições mantém o pé fincado no rock and roll e, sem usar o contrabaixo, exploram timbres graves em guitarras barítonos, afinações diferenciadas e sintetizadores. A combinação resulta em um rock contemporâneo, vigoroso e cheio de texturas instrumentais, sem dispensar as referências da música brasileira. Allan e Marano também dividem os vocais.
A experiência de mais de uma década dos músicos se traduz em uma maturidade sonora que pesou na hora de Carlos Trilha decidir se trabalharia com o grupo. A banda curitibana o pegou pela qualidade que sentiu logo nos primeiros segundos de audição. “Ouvi meia música e liguei para o Allan na hora”, lembra. “Só no jeito de falar notei que não era mais uma bandinha amadora, mas sim pessoas com uma história”, conta.
Trilha diz ainda que curtiu a linguagem musical do quarteto curitibano e não tentou transformá-lo em produto. “Só otimizei a música. Dei algumas poucas ideias, mas a maioria foi deles”, explica. “Me apaixonei pelo som e deixei o trabalho se tornar um desafio também para mim, porque aproveitei pra testar novos limites do som. Juntos chegamos a um lugar novo – e isso é interessante”, conclui.
Circuito Fora do Eixo
Pautado nos princípios da economia solidária e no trabalho colaborativo, produtores culturais de Cuiabá (MT), Rio Branco (AC), Uberlândia (MG) e Londrina (PR) uniram-se, em 2005, com o intuito de circular bandas independentes. Essa iniciativa foi batizada de Circuito Fora do Eixo.
Noites Fora do Eixo
A Noite Fora do Eixo é um projeto encabeçado pelos pontos presentes em mais de 70 cidades do Brasil e contabilizou mais de 500 edições em 2010. A ideia do projeto, que até hoje convidou cerca de 1.500 atrações desde sua criação (e, em alguns lugares, soma à programação mostra de filmes e exposição de fotografias), é unir bandas nacionais e latino-americanas, além de DJs convidados, em atmosfera impregnada de boas vibrações.

Integrantes:
Allan Yokohama – Guitarras e Vocais
Marano – Guitarras e Vocais
Fabiano Ferronato – Bateria
Igor Ribeiro – Sintetizadores e Sax

Serviço
Humanish e Labrador
Dia 11 às 22h
Era Só que Faltava (Av. República Argentina, 1334) - 41 3342-0826
R$ 15 e R$10 (nome na lista lista@faltava.com.br

Agenda de shows:
1 Curitiba 11/8/2011 - Era só o que Faltava
2 Rio Do Sul 12/8/2011 - Sede do Coletivo Barriga Verde
3 Joinvile 13/08/2011 - Bar Pixel
4 Floripa 14/08/2011 Taliesyn Rock Bar
5 Caxias do Sul 17/08/2011 - Aristos London House
6 Erechim 18/08/2011 - Leprechaun Pub
7 Santa MAria Ou Santa Cruz 19/08/2011
8 Pelotas 20/08/2011 - Galpão
9 Esteio 21/08/2011 - Espaço 711
10 Porto Alegre 22/08/2011 - Casa de Cultura Mário Quintana

Blog e redes:
http://turnehumanish.tnb.art.br/
@humanishrock
Facebook.com/humanish


Nenhum comentário: