6/30/2011

Humanish segundo Celso Barbieri



Antonio Celso Barbieri
www.celsobarbieri.co.uk/

Depois de ouvir este álbum fantástico, todos os dias, dezenas e dezenas de vezes, acho minha obrigação indicá-lo ardorosamente para todos que querem ouvir boa música. Já fazia muito tempo que não ouvia tanta competência junta num álbum só. O produtor Carlos Trilha foi muito humilde quando colocou toda a responsabilidade pela qualidade deste álbum recém lançado, somente nos músicos do Humanish (Siga Barbieri e leia "íumanish").

Esta produção é uma produção nota 10. Coisa de primeiro mundo! A banda claramente tomou riscos com o som da bateria e teclados. O uso da compressão trazendo o som da banda na cara, pra frente, nos dá aquele sentimento de urgência típica de bandas de rock ao vivo.

O som é preciso e econômico, direto no ponto sem indecisões, preciso como um relógio. No geral a banda tem uma sonoridade bem atual que beira as novas bandas e tendências inglesas mas, longe de parecer cópia, o som vem com aquela assinatura bem brasileira no rodapé de todas as faixas. Juro, estou orgulhoso de estar ouvindo material tão bom vindo do Brasil!!!

Definitivamente esta não é uma banda Pop Rock e sim ROCK Pop. Aliás, fiquei com a sensação de que a música que esta banda faz deveria ser o MPB brasileiro atual. Um MPB longe da rançozidade desta elite MPB ultrapassada, uma máfia prepotente e convencida que vive coligada com certas emissoras de TV impondo esta cultura musical retrógrada de um lado (geralmente trilha de novela) e, um lixo descartável modelo axé do outro lado.

Bandas do nível de um Humanish deveriam estar bombardeando nossas rádios sem parar, dia e noite. Cadê as SONYs e EMIs brasileiras? Cacete! Vocês estão dormindo?

5 comentários:

igor disse...

ducaralh

Anônimo disse...

lho! heheh

Ivan disse...

eu já sabia! parabéns!

Leo Vinhas disse...

Hm... ainda não me desceu em estúdio. Ao vivo, sim, mas no disco... sei lá, essas letras e esse vocal não descem mesmo.

Ivan disse...

Daí Leo. Tá sabendo que sexta tem show do Beijo AA Força com o De Falla aí? se estivesse em SP eu não perderia essa! abs