3/11/2011

Heart and soul - Tributo ao Joy Division



Em 19 de maio de 1999, eu, Rafael Martins (baixo) e Emerson "Gus" Macedo fizemos um show(?) no James, só com músicas do Joy Division. Fizemos apenas dois ensaios, tiramos as músicas rapidamente, sem frescuras, e tocamos. Por absoluta e pura diversão. Sem pretensão nenhuma. Tanto que foi um único show com essa formação e repertório. Nem lembro mais como e porque surgiu a ideia. Mas lembro bem que foi muito divertido. Uma das coisas mais legais que eu fiz com música justamente por essa despretensão. Acima, uma amostra, com Gus detonando na bateria. Essa gravação foi feita, como muitas outras na época, em fita cassete, com um daqueles gravadorezinhos de entrevista. punk do it yourself total. e sequer foi mexida, masterizada ou coisa e tal. como eu obviamente não tinha como decorar as letras a tempo, levei a cola. e obviamente me atrapalhei várias vezes, porque ainda tinha que tocar guitarra e cantar, ainda por cima não sei inglês então foi aquele enrolation da porra. rs

7 comentários:

Autosoma disse...

nice! tem que fazer de novo. há muito tempo não vejo um tributo no Empório S.F que me interesse (não por nada, nem tenho grana pra sair às segundas) mas tá aí um show que encheria o lugar, certeza. Novanoise já tocou Pixies, Relesública tributo ao The Who e por aí vai... tudo no empório.

Ivan disse...

ahaha. valeu. quem sabe um dia dá uma lôca Alisson.

Marco Stecz disse...

Legal! eu como fã Xiita de Joy... gostei..Abração

adri disse...

puts, qeu bacana ouvir isso depois de tanto tempo. E, meu, incrível que se ouça tudo assim do jeito que a gente gravava. preciosidade

irgo disse...

tem um detalhe da data né ou nao?!

adri disse...

era aniversário do Ian Curtis ou de vida ou de morte, não é? ou algo da banda. acho que tinha sim, algo a ver com a data.

Karen Bustamante disse...

Oi, meu nome é Karen e eu participo de uma produtora de eventos em São José dos Campos - interior de SP, e assisti no youtube o tributo que a banda Heart and Soul fez ao Joy Division e gostaria muito do contato deles, mas não consegui encontrar em lugar nenhum. Se possível, entrem em contato comigo. Meu e-mail é karen.bustamante@live.com.
Grata!