10/27/2010

Mofonovo - Jully et Joe



O grande Neri Rosa continua publicando em seu blog Mofonovo, grandes pérolas perdidas do rock independente de Curitiba e do Brasil. A mais recente é uma compilação de gravações da lendária Jully et Joe, banda do final dos anos 80 início dos 90 que tinha em sua formação JR Ferreira, Rubens K, Luciano Vassão e Marcus "Coelio" Gusso, além de outro guitarrista de nome Rafael que não cheguei a conhecer. Só alguém antenado e com conhecimento de causa como o Neri poderia ter a generosidade e desprendimento de trazer esses trabalhos à tona novamente. Fico muito feliz, pois a Jully é uma daquelas bandas que foram fundamentais pra mim. Ao lado do Beijo AA Força, a Jully foi uma daquelas bandas que me impulsionaram a querer também fazer minha própria música. Me mostraram que a gente não precisava só ficar pagando pau pras gringa. Que a gente podia fazer aqui mesmo, e por nós mesmos. Bastava ter vontade e determinação pra isso, e não ficar choramingando, nem esperando que alguém fizesse por nós.

Jamais esquecerei daquela tarde de domingo em que levados por um amigo de nome Felipe - que havia sido sócio do JR em um bar - nos levou até o 92º pela primeira vez, e justamente em um dia que se apresentaram CMU Down e a Jully. Nossas vidas não seriam mais as mesmas desde então.

Não por acaso, algum tempo depois, teria a honra de me tornar amigo e parceiro do Rubens. E hoje, o Osmário Jr, então batera da CMU Down, está nas baquetas da Hotel Avenida, ao lado de Jansen Nunes, da Magog, no baixo. Como bem diz o Flávio Jacobsen, tenho o privilégio de tocar com os meus "ídolos".

vão lá no Mofonovo, baixem, conheçam, escutem.

P.S: O Jr deu o toque. Nesta quarta-feira tem UV Ray, outra banda que ele tocou, as 22:30 no ciclojam (Canal Futura).

2 comentários:

adri disse...

e pra mim, aquela tarde de domingo mostrou que não precisava só colocar os discos pra tocar, que eu podia VER ali, literalmente ao alcance das minhas mãos, uma banda, estar com aquelas pessoas que saiam do palco e iam beber do lado da gente. o ambiente, as pessoas, o som, o astral, tudo, absolutamente tudo ali, me fascinou. foi amor a primeira vista.

NERI DA ROSA disse...

estou aqui em SP e fiquei muito feliz que vcs publicaram no De Inverno o material fo JEJ. ivan e adri.... estamos no mesmo barco. Imagine só se não estivéssemos defendendo a nossa cultura... quem mais faria isso? Continuem com as músicas, jornalismo, gatos, abranches... 10!