9/24/2010

Alma de Blues e "1001 filmes para se ver antes de morrer"

Passando rapidamente para dar duas dicas/contribuições para o final de semana de quem, como eu, gosta cada vez mais de ficar em casa quando não está trabalhando (o que é cada vez menos frequente).


Primeiro, um blog ducaralho chamado "Alma de Blues", que tem um acervo incrível de dvds e filmes/documentários de blues, rock, soul, jazz e muito mais. Entre as pérolas, coisas no naipe de Tom Waits, Van Morrison, entre outros. Desse último, destaque para o maravilhoso dvd com o show especial que ele fez interpretando na íntegra o clássico "Astral Weeks", um dos melhores discos de todos os tempos. No show, o bardo irlandês mostra que não perdeu a classe, e desfila todas aquelas canções atemporais de forma brilhante.


A segunda dica é um blog que traz para baixar os filmes relacionados no livro "1001 filmes para ver antes de morrer". Eles ainda estão upando o material, mas já tem uma boa leva, inclusive achados como "Dead Man", de Jim Jarmusch, com trilha de Neil Young, e o documentário "Crumb", sobre o quadrinista que esteve recentemente no Brasil para a Flip.

é isso aí. aproveitem.

4 comentários:

Anônimo disse...

o documentário do crumb é muito bom.

vou repassar essa dica.

abs

igor disse...

opa, vou anotar!

Tina Lopes disse...

Também anotei, super obrigada. Quando eu chegar ao século XXI e aprender a fazer downloads e, principalmente, o que fazer com o arquivo baixado (não vejo filme em laptop nem f..), vou aproveitar muito. Bjks

Ivan disse...

mas tina. não tem segredo. e pra gravar no dvd é só usar um programa como o nero.