8/12/2010

Sonhei que estava numa roda de capoeira!!!!



“Mas hoje é dia de festa
eu jurei que não vou me importar,
se o batuque não sai como eu gosto se a morena não vai me olhar.
Hoje eu quero é jogar capoeira, ver mandinga para lá e pra cá, essa luta, essa dança guerreira, faz meu corpo arrepiar:
Brincadeira:
Brincadeira, mandinga, no remelexo do corpo mamolejar !!!


O dia começou tranqüilo mas não me engano com ele. Hoje será pedreira. Tem debate para governo do Estado na Band e, pra quem não sabe, estou trabalhando na assessoria de imprensa da campanha do Osmar Dias. Agora tá sossegado, mas já acordei atribulada e consegui perder dois ônibus, acredita nisso? Mas, no final deu tudo certo, voltei pra casa e tomei café com minhas gatas. Elas, e a Baby, estavam pessimamente acostumadas, pois nos últimos meses trabalhei em casa, sempre com todas elas bem perto, de preferência no escritório e mais de preferência ainda, pra minhas gatinhas, se pudessem estar no colo – e de vez enquanto elas se enchem o saco da minha falta de atenção pra elas e, se deixar, vão parar pra cima do teclado, as sem vergonha. Então, agora que to ficando fora o dia todo e até horas da noite, de manhã já as encontro na porta do quarto. Onde eu vou, lá estão elas. E gatas, especialmente, a tigra e a lu, as mais velhas, não são assim, não. A Chanel e a Moli são mais brincalhonas, as chamo de gatas capoeira. Vão se agarrando, pulando pela casa, acompanhando minha movimentação. Elas são o máximo e são as primeiras pessoas com quem converso no dia.
Mas, elas eu ainda vejo, cedo ou tarde, no começo ou no final do meu dia. Já a capoeira, aiaiaia, que falta eu tô sentindo. Tive que trancar por dois meses nesta fase. Desde 2001 não fico tanto tempo assim sem sair no aú, entrar na rasteira, antes de voltar pra ginga. Cara, sem dúvida alguma, é o que me faz mais falta. É no que penso várias vezes ao dia. Ouço os Cd do grupo Força da Capoeira e, como hoje, bate uma saudade. E, olha, que não deu nem um mês sem treinar. Meu berimbau ta encostado, ao lado do baixo. Acho até que sonhei que tava numa roda, acordei sentindo o toque do berimbau, com a cantoria dentro de mim. Naquela euforia que toma conta da gente quando tá num jogo.
Salve, Mestre Kinkas, salve contra-mestra Áurea e toda moçada do Força. Iê: capoeira. Iê, Força da Capoeira! (Adri)

Nenhum comentário: