4/07/2011

Antes da coisa toda começar



taí. tem "bombom pra que se pirulito tem pauzinho pra chupar" no festival de curitiba. um dos grupos que me fez despertar o interesse pelo teatro. esse era o antigo nome do grupo quando ainda estavam em londrina. vi a primeira peça deles, no fenata, em ponta grossa, no inicio dos anos 90. chamava "aniversário de morte, aniversario de vida" e fiquei encantado. hoje é um dos grupos mais respeitados do país. mais do que merecido.

lembro que fiquei chocado com a "aniversário de morte, aniversário de vida". cheguei até a comprar uma camiseta da peça. já na época, o grupo conseguia fazer um teatro que tinha ao mesmo tempo uma linguagem pop, contemporânea, quase de videoclip, sem ser pueril, raso, frívolo. nunca esqueço de uma frase dessa peça: "as pessoas vivem como se tivessem um milhão de anos pra viver". isso me marcou muito na época.

a Adri conta que eles montaram uma banda pra essa peça que tá no festival. e só pelo teaser já dá pra ver que o negócio é pra valer. vale a pena. recomendadíssimo. é de hoje a domingo no cietep.

Nenhum comentário: